quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DIA DO SAMBA

Sexta feira, 2 de Dezembro poderia ser uma sexta normal como toda semana mas pra quem gosta de samba essa sexta não tem nada de normal.

Instituido em 1963 e comemorado em praça pública desde 1972, o DIA NACIONAL DO SAMBA é motivo de festividades em todo país.
A escolha da data, 2 de dezembro, tem várias versões. Em uma delas, alguns historiadores contam que o dia foi escolhido em homenagem à primeira visita de Ary Barroso à Bahia.

Nesta versão, o Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso “Na Baixa do Sapateiro”, mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

E niterói não poderia ficar de fora desta comemoração por isso o CIRCUITO DO SAMBA DE NITERÓI, montou uma super programação pra você:

VAMOS LÁ:
Os sambistas Almir Sodré e Yure Portella estarão realizando uma grande roda de samba em homenagem ao mesmo. Fique ligado e divulgue. Dia 02/12 às 13h no Mãe D'água. Vc que é músico traga seu instrumento e vc que é fã desse ritimo venha sambar , comemorar e degustar a canjiquinha da Da Alaide conosco. DE GRAÇA

Durante toda a tarde, estarão sendo realizadas varias palestras, homenagens e sambas na câmara dos vereadores de Niterói.

A noite:

RODA DE SAMBA COM THIAGO CUNHA, NO CARLINHOS BAR EM MARIA PAULA

NO COISAS DA ANTIGA EM ITAIPÚ O GRUPO CHORO MALANDRO RECEBE PEDRO IVO E DANIEL PEREIRA

JÁ É TRADIÇÃO, NO KARICATURA BOTEQUIM NO CENTRO DE NITERÓI, R: MARECHAL DEODÓRO 232, O GRUPO SAMBA DA AMENDOEIRA E MONICA MAC COMEMORAM O DIA DO SAMBA COM UMA RODA MUITO ANIMADA E COM MUITA QUALIDADE.

O Bloco Saias na Folia comemora o Dia do Samba, no  BAR BLOCO C no centro de niterói , com muita alegria, amigos, cerveja gelada, roda de samba e a Bateria Quebra Tudo da Mestra Thalita, a partir das 18:00



 MOACYR LUZ INAUGURA MAIS UMA RODA DE SAMBA EM ITERÓI E NADA MELHOR DO QUE COMEÇAR NO DIA DO SAMBA.

TODA SEXTA O GRUPO INTIMISTAS APRESENTA UM SHOW ANIMADÍSSIMO NO SÃO ZÉ NO CAFUBA.


QUER DIVULGAR ALGUM SAMBA , MANDE UM E-MAIL PARA:marcelloalmo@gmail.com

 

2 comentários:

  1. Parabéns Marcelão pela iniciativa de estar sempre exaltando e divulgando o samba em nossa cidade... niterói precisa realmente de pessoas ilustres como vc para realizar este tipo de projeto.... grande abraço e fica com deus....

    Eloan Oliveira - SÃO ZÉ casa de música...

    ResponderExcluir
  2. A sexta feira dos sonhos de todos nós!!!!
    E VIVA O SAMBA!!!
    Bjos Soraia (TOCA)

    ResponderExcluir