sábado, 23 de abril de 2011

SALVE JORGE !!!!

Este santo congrega milhares de devotos por todo o mundo e
sua história de vida continua a impressionar a muitos no Brasil.
São Jorge é uma figura estritamente católica, que merece todo
o nosso respeito e admiração.
Padroeiro da Inglaterra, ele é o santo protetor dos cavaleiros, escoteiros e militares, honra que divide também com Santo Expedito.
Em todo o mundo existem milhares de igrejas com seu nome, por ter sido um dos primeiros mártires cristãos a sofrer com as perseguições dos imperadores.
O culto a São Jorge foi disseminado na cidade de Dióspolis, na Palestina. Acredita-se que tenha sido martirizado nesta região por volta do final do século III até o século VI.
A imagem que temos através de historiadores de São Jorge é a de um homem muito bondoso e corajoso, porém, as histórias que envolvem este santo não possuem embasamento seguro,
pois muitas lendas acabaram sendo anexadas à sua história de vida verdadeira.
O livro Lenda Áurea, por exemplo, uma publicação da Idade Média, nos traz um São Jorge que teria sido paladino na Capadócia. Já em Silene, na Líbia, conta-se que ele teria salvo uma mulher que se encontrava e apuros nas garras de um dragão.
Mas o que há de mais certo nesta história é que ele teria sido vítima da perseguição aos cristãos feita por Diocleciano.
Foi preso na Nicomedia sendo torturado e morto por decepamento de sua cabeça.
Ninguém sabe porque São Jorge se tornou o padroeiro da Inglaterra e um santo tão prestigiado na Irlanda. Sabe-se apenas que seu nome já era muito conhecido nestes países
antes mesmo da invasão sofrida por eles da Normandia.
O que nos leva a crer que foram os cruzados que tanto divulgaram a devoção a este santo em toda a Europa
Todos os dias, reze prá você ou para alguém que esteja necessitando de ajuda, com muita fé esta oração, e o Glorioso São Jorge o ajudará.

Um comentário:

  1. Nossa não conhecia essa história , gostei !!!! Marcello tb é cultura !!!!!

    ResponderExcluir